Mais Goiano é

Feminicídio e Maus-tratos: Mulher é Suspeita de Matar a Mãe Idosa em Formosa de Goiás

Ministério Público Denuncia Caso de Feminicídio e Maus-tratos

Por: Charles Borges

 Imagem: Foto Reprodução

Uma mulher é acusada de deixar sua mãe idosa, Maria José Cavalcante, de 70 anos, morrer sem acesso a água, comida e medicamentos, motivada por sentimentos de desprezo. A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) na última terça-feira (09).

De acordo com o MP-GO, Maria José estava sob os cuidados da filha desde que um de seus filhos foi preso em março do ano passado. Desde então, a idosa teria sofrido intensos abusos físicos e psicológicos, devido ao desprezo nutrido pela filha.

No decorrer do processo, a filha admitiu que não mantinha uma boa relação com a mãe. Uma neta da vítima afirmou que a avó era frequentemente agredida pela suspeita, como forma de castigo pessoal. Os registros do processo indicam que Maria José, que era hipertensa, foi privada de cuidados básicos de saúde e higiene, além de ser deixada sem comida e água por várias horas. A situação chegou a tal ponto que os vizinhos chamaram uma equipe médica ao perceberem o estado deplorável da idosa.

O promotor Danilo de Souza Colucci Resende, responsável pela denúncia, destacou que a suspeita tinha a obrigação de cuidar da mãe e foi notificada cinco vezes para reforçar essa responsabilidade. Maria José morreu em decorrência de uma grande oscilação da pressão arterial, conforme apontado no laudo médico. O caso está sendo tratado como feminicídio, uma vez que a vítima era do sexo feminino e estava inserida em um contexto de violência doméstica e familiar.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

Facebook
Twitter
LinkedIn