Mais Goiano é

Instagram: Anúncios de Boulos e Nunes custaram R$ 2 milhões

Candidatos gastaram o valor em apenas uma semana

Por: Carlos Magno

Texto: Paulo Moura

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), lideraram com folga a lista dos candidatos à chefia do Executivo paulistano que mais gastaram com anúncios nas redes sociais da Meta (Facebook e Instagram) entre os dias 8 e 14 de setembro. No total, a dupla somou R$ 2,08 milhões em recursos dedicados à plataforma em sete dias.

De acordo com o relatório da biblioteca de anúncios da Meta, Nunes liderou os gastos com R$ 1,1 milhão de despesa no intervalo entre 8 e 14 de setembro. Com 1 milhão de seguidores no Instagram e 155 mil no Facebook, o atual prefeito impulsionou, principalmente, vídeos de campanha e cortes de reportagens jornalísticas.

Boulos, por sua vez, gastou R$ 983 mil com anúncios entre 8 e 14 de setembro. O psolista, que possui 2,3 milhões de seguidores no Instagram e 1,1 milhão no Facebook, tem apostado no impulsionamento de vídeos em que aparece com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e também de artes em que divulga os principais pontos de sua campanha.

 Entre os outros candidatos à Prefeitura de São Paulo, os gastos foram consideravelmente inferiores aos de Boulos e Nunes no período analisado. A deputada federal Tabata Amaral (PSB), por exemplo, gastou R$ 146,3 mil com anúncios. Já a economista Marina Helena (Novo) repassou R$ 133,7 mil à Meta, enquanto que o apresentador José Luiz Datena (PSDB) utilizou R$ 128 mil.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

Facebook
Twitter
LinkedIn