O advogado Wanderson Ferreira Rodrigues, de 37 anos, denunciou neste sábado (10) que policiais militares invadiram sua casa em Trindade (GO) sem mandado judicial, agredindo ele, sua esposa e sua filha, uma adolescente de 16 anos. O incidente foi registrado por câmeras de celular.
Wanderson relatou que os PMs confundiram seu pai com um traficante. O pai, ao ouvir barulhos na rua, saiu para verificar a situação na vizinhança e, ao retornar para casa, isso foi o suficiente para que os policiais entrassem na residência de forma abusiva e violenta.
Leia Também:
Dentro da casa, segundo Wanderson, os policiais torceram o braço da adolescente, jogaram-na no chão e tomaram o celular que estava sendo utilizado para filmar a situação. O aparelho foi devolvido na delegacia.
Os policiais afirmaram que Wanderson estava consumindo bebida alcoólica em casa no momento da invasão e, ao perceber a presença dos PMs, embriagado, começou a insultá-los e resistiu à prisão por desacato.
“Minha polícia do Caiado invade a casa errada, sem mandado, em pleno sábado, não encontra drogas, acusa o cidadão de estar bebendo com a família, assusta todos, agride geral e ainda prende, numa apresentação sem igual de abuso de autoridade. Isto é uma piada!”, desabafou Wanderson.







