O Ministério Público de Goiás cumpriu, na manhã desta quinta-feira (01), mandados de busca e apreensão no âmbito de uma investigação que apura possíveis desvios de verbas públicas municipais repassadas a uma associação ligada ao vereador Josiel dos Cachorros, aliado próximo do prefeito Kléber Marra.
A investigação examina irregularidades na destinação de quase R$ 2 milhões, obtidos por meio de emendas parlamentares, para uma organização sem fins lucrativos. Também investiga indícios de superfaturamento nos convênios firmados pela entidade com o poder público para financiar serviços de acolhimento de animais de rua, castração química e assistência veterinária.
Leia Também:
Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em endereços localizados em Caldas Novas/GO, incluindo a sede administrativa da associação e órgãos públicos, entre eles, o gabinete de um vereador. Durante a operação, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, documentos, além de R$ 48.100,00 em espécie.
De acordo com uma fonte, o vereador supostamente estaria recebendo emendas de colegas para a associação e devolvendo parte aos vereadores. O que deveria servir como abrigo para animais estaria se transformando em uma “lavanderia” para políticos. O prefeito Kléber Marra também teria realizado contratos de dinheiro público com a associação.







